Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

A Petrobras Inclui Critério de Integridade no Processo de Avaliação de Seus Fornecedores

há 9 anos

No dia 25 de agosto de 2015, foi publicada no Portal Petronect, o Portal de Relacionamento com o Fornecedor do Grupo Petrobrás, comunicado sobre a criação de um novo critério no processo de avaliação de seus fornecedores, como resultado da implementação do Programa Petrobras de Prevenção da Corrupção (PPPC).

O PPPC, lançado pela Petrobras em dezembro de 2014, tem o intuito de reforçar a prevenção, detecção e correção de atos de fraude e de corrupção, por meio da gestão integrada e de ações e controles da estrutura de governança da Petrobrás.

Como parte integrante do PPPC, foi criado o procedimento de Due Diligence de Integridade (DDI), o qual objetiva subsidiar a avaliação dos fornecedores da Petrobras através do Critério de Integridade. Esse novo procedimento está de acordo com as exigências do Decreto 8.420/2015 e mostra a intenção da Petrobras de estabelecer um programa de integridade de acordo com os padrões legais.

Dessa forma, as empresas que iniciarem o processo de inscrição no cadastro da Petrobras (CRCC) deverão responder ao Questionário de DDI, com informações relacionadas à sua reputação, idoneidade e práticas de combate à corrupção.

Para as empresas já cadastradas, a solicitação de preenchimento do Questionário de DDI ocorrerá no período de renovação do Certificado de Registro e Classificação Cadastral (CRCC) e da Declaração de Registro Simplificado (DRS), podendo, no entanto, ser solicitado fora destas etapas, a critério da Petrobras.

Para atender as novas exigências da Petrobras, os fornecedores precisarão, entre outros critérios, ter programas de integridade efetivos.


Fonte: http://compliancebrasil.org/a-petrobras-inclui-criterio-de-integridade-no-processo-de-avaliacao-de-s...

  • Sobre o autorAdvogado de Empresas, Startups e Investidores | Compliance | Negócios
  • Publicações12
  • Seguidores63
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações427
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-petrobras-inclui-criterio-de-integridade-no-processo-de-avaliacao-de-seus-fornecedores/227695494

Informações relacionadas

Tribunal de Contas da União TCU - REPRESENTAÇÃO (REPR): RP XXXXX

Trabalhador doméstico só pode fazer duas horas extras por dia

Renato Pessoa Manucci, Advogado
Artigoshá 2 anos

É possível a juntada de documento novo durante a fase de habilitação?

Licitação: Proposta inexequível

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)